sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Post sério

- Tava roubando o carro aqui, rapaz - disse o segurança pouco antes de dar um soco em Santana.

Ele disse que as agressões só pararam quando um policial militar chegou. Mesmo assim, ele continuou sendo humilhado.

- Você tem cara de que tem passagem pela polícia. Conta para nós. No mínimo, umas três passagens você tem. A sua cara não nega 'negão' - teria afirmado o policial.

Um homem negro foi espancado por seguranças de uma loja do Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo. Ele foi confundido com um bandido enquanto esperava no estacionamento a família, que fazia compras. A polícia abriu inquérito para apurar o caso e disse que não compactua com qualquer tipo de discriminação.

O caso aconteceu duas semanas atrás. Januário Alves Santana estava ao lado do carro cuidando da filha, de 2 anos, que dormia no banco de trás. Segundo ele, um homem armado e sem uniforme se aproximou para tentar prendê-lo. Os dois lutaram até que outros seguranças apareceram. Santana tentou desfazer o mal entendido, mas disse que foi levado para um sala e espancado. Ele levou socos na boca e teve o maxilar afetado.

______________

Num país como o nosso, onde são todos pretos, coisas assim são inadmissíveis. Eu, que sou branca que nem leite, sou preta. Sou preta, pretinha. Como eu vou saber com quem meu decavô andou por aí? E a minha dodecavó? Decavô é a nossa décima geração ascendente. Dodecaavô é a décima segunda. Cada um de nós tem 1024 decavôs e 4098 dodecavôs . Entendeu como aqui no Brasil, eu sou preta, vc é preto, seu vizinho é preto?

Sabe... gente rala, trabalha que nem uns cornos, ganha pouco dinheiro mas leva uma vida na honestidade, paga os impostos... Pra que? Pra um infeliz vir e nos humilhar, degradar, desrespeitar?

Um homem que estava com a filha no carro ser espancado num estacionamento por ser negro me enoja.

Desculpem o desabado, mas eu precisava falar disso.

Fonte: o Globo online.

____

Voltemos à programação normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário